quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Deputado Magela no Ponto de Cultura do Gama



Ponto de Cultura Rede de Ação Social do Gama recebe o deputado
federal Geraldo Magela para debater, com artistas locais, a respeito da criação de ações para o desenvolvimento cultural da cidade





Por Flávio Leite
Divulgação

Com objetivo de ouvir os anseios do movimento cultural da região administrativa do Gama-DF, o deputado federal Geraldo Magela (PT-DF) participou de um debate, com artistas da cidade, no Ponto de Cultura Rede de Ação Cultural do Gama, na última sexta-feira (31/10).

Durante a reunião, Geraldo demonstrou interesse em oferecer incentivos à cultura local, contudo enfatizou a importância da contrapartida do artista. "A cultura popular também precisa se viabilizar profissionalmente. Eu acho que em todos os projetos o artista deve de fato receber a sua remuneração, de maneira a não depender de fomentos da administração pública pelo resto da vida", disse.
O deputado sugeriu ainda a criação de apenas um projeto envolvendo todas as áreas de cultura do Gama: teatro, música, literatura, artes plásticas etc. Dessa maneira, desenvolver-se-ia uma espécie de mosaico cultural, ou seja, um calendário com a data de todos os eventos a serem realizados na cidade.

Dentre as reivindicações dos representantes do Movimento Cultural do Gama, a mais cobrada foi a descentralização da Funarte. Pois atualmente, para serem aprovados, os projetos precisam ser enviados ao Rio de Janeiro, onde passam por uma avaliação.
Além da presença de Magela e de nomes ligados à cultura da cidade – como o músico Carlinhos Piauí e o produtor cultural Divino Gomes - o ex-administrador do Gama, Mauro Pinheiro, também participou do debate. Representando o deputado distrital Cabo Patrício, Mauro manifestou a intenção do deputado em oferecer incentivos à cultura popular da cidade.
__________________________________________________________
PONTO DE CULTURA REDE DE AÇÃO CULTURAL DO GAMA-DF Endereço: Quadra 16 loja 04 Setor OesteCoordenador: Marco Augusto (Tel. 33855648 / 99013822)Assessoria de Imprensa: Flávio Leite (Cel. 92611657)E-mail: rededeacaocultural@gmail.com

Nenhum comentário: