quarta-feira, 9 de setembro de 2009

1° GAMA FESTINECO


De 22 a 31 de outubro, acontecerá o 1° Festival de Teatro de Bonecos do Gama, o GAMA FESTINECO. Durante dez dias, a magia do teatro de bonecos estará nos quatro cantos da cidade. Todas as apresentações terão entrada franca.

Além de grupos já conhecidos na região, como Voar Teatro de Bonecos, Cidade dos Bonecos, Titeritar, Pilombetagem e Mistura Intima; participarão do evento outros artistas nacionais e até mesmo internacionais, como por exemplo: o bonequeiro chileno Sérgio Liberona e o artista argentino Sérgio Mercúrio.

“Os bonecos possuem vida própria. Inclusive, não pude trazer uma boneca porque ela está doente”, brincou o artista Sérgio Liberona do grupo Liberarte, que participou recentemente da 3ª Festa Latina Bonequeiros e Brincantes, realizada no último mês, em Águas Lindas-GO, pelo grupo Voar Teatro de Bonecos. No Gama, Liberona apresentará o espetáculo “El Mago de Los Muñecos”.

De acordo com o coordenador do Evento, o bonequeiro Marco Augusto, o Projeto tem o objetivo de oferecer cultura, lazer e diversão a toda população, com uma programação de periodicidade anual, baseada na vocação cultural e turística da cidade e com a linguagem do Teatro de Bonecos. “Serão 40 apresentações para um público estimado em 14.000 pessoas. Todas as atividades propostas neste projeto acontecerão em espaços da cidade: escolas da rede pública, teatros, feiras e ruas”, explicou.

Os espetáculos para o público infantil vão ocorrer nos períodos da manhã e da tarde. À noite, haverá apresentações para o público adulto. Serão disponibilizados ônibus para levar escolas públicas, instituições que trabalhem com crianças carentes e escolas da zona rural.

Contatos:

33855648 / 99013822

www.festineco.com.br

festineco@gmail.com

Assessor de Imprensa

Flávio Costa

93074595


Nenhum comentário: