quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Oficinas no Ponto de Cultura


Ponto de Cultura oferece oficinas gratuitas
para jovens da região administrativa do Gama-DF


Por: Flávio Leite


O Ponto de Cultura Rede de Ação Cultural do Gama-DF abre inscrições para a realização de oficinas gratuitas de Desenho e História em Quadrinhos; teatro para crianças e jovens e Teatro de Bonecos, na sede do Ponto de Cultura (quadra 16, loja 04, Setor oeste, Gama-DF).

O curso de Desenho e História em Quadrinhos, que terá início no dia 07/02/09 (próximo sábado), das 14h às 16h, conta com o apoio da Fundação Nacional de Artes (Funarte) e vai ser ministrado pelo desenhista Henrique Siqueira, que possui formação técnica em desenho. De acordo com Henrique, a proposta do projeto é utilizar a arte dos quadrinhos para possibilitar a interação dos jovens da comunidade com temas ambientais. “Além de desenvolvermos a arte do mundo em quadrinhos, criaremos textos ligados ao meio-ambiente”, explica.

As oficinas de teatro também estão com inscrições abertas, porém vão ser iniciadas a partir do dia 02/03/09 com o Teatro de Bonecos e no dia 07/03/09 com o teatro para crianças e jovens. Tratam-se de cursos ministrados por profissionais qualificados, como o professor de artes Domingos Rodrigo, formado pela UNB. De acordo com o coordenador do ponto, Marco Augusto, as Oficinas de teatro são apoiadas pelo Fundo de Apoio à Cultura (FAC) e tem como objetivo possibilitar o primeiro contato dos jovens na área das artes cênicas.

PONTO DE CULTURA REDE DE AÇÃO SOCIAL DO GAMA-DF
Endereço: Quadra 16 loja 04 Setor Oeste
Coordenador: Marco Augusto (Tel. 33855648 / 99013822)
Evento: Oficinas gratuitas de desenho em quadrinhos e de teatro
Data: Quadrinhos (07/02/09) – Teatro (02/03/09)
Local: Ponto de Cultura (Gama – DF)
Assessoria de Imprensa: Flávio Leite (Cel. 92611657)
http://acaoculturaldogama.blogspot.com

Um comentário:

Unknown disse...

Fabiana Silva
Gostaria muito de participar de um curso de teatro na proxima oficina do ponto de cultura,por favor entre em contato.

telefone:9208-7637
e-mail:bianabibi2008@gmail.com